O que é uma empresa Horizontal ou Vertical e como ela impacta diretamente na satisfação do cliente?

O que é uma empresa Horizontal ou Vertical e como ela impacta diretamente na satisfação do cliente?

Olá, pessoal!

Na matéria de hoje falaremos um pouco sobre o que é organização Vertical ou Horizontal de uma empresa e como ela impacta diretamente na satisfação do cliente.

Primeiramente a estrutura organizacional de uma empresa os papéis dos colaboradores, facilita a comunicação e estabelece uma cadeia de responsabilidades que devem ser cumpridas. Dessa forma temos toda a empresa, com divisão de departamentos, cargos e atividades, trabalhando juntas para um único propósito.

Entretanto, há empresas que optam pelo modelo de organização vertical.

Nesse modelo temos uma gestão hierárquica, no qual os gestores controlam todas as informações de estratégias, enquanto os colaboradores apenas cumprem as ordens superiores.

Já no modelo horizontal os colaboradores têm mais autonomia, podendo sugerir mudanças no próprio sistema da empresa, apresentar ideias e participar de comitês internos como um meio de ser o porta-voz de seus colegas de trabalho.

Aqui no Eu Quero Grana, ao longo desses 13 anos de história, sempre priorizamos a saúde, bem-estar e motivação dos nossos colaboradores, pois sabemos que eles são as peças principais para que o nosso modelo de negócio seja bem visto no mercado.

Criamos o conceito 360º, que está instituído em nossa cultura organizacional, que nada mais é do que diagnosticar, compreender e qualificar o colaborador nas bases alma-mente-corpo.

Para isso, dentro da nossa cultura organizacional, temos diversos projetos que cuidam da saúde e bem-estar do colaborador; cursos e bate-papos com profissionais de diversas áreas com o intuito de ampliar o conhecimento e a capacitação; biblioteca para incentivar a leitura entre outros.

Mas o que isso reflete no cliente final? Tudo!

Segundo o estudo feito pela revista Forbes, empresas com colaboradores engajados e motivados superam os concorrentes em até 147%.

Nos Estados Unidos, apenas 31,5% dos trabalhadores se consideram parte da equipe e motivados a trabalhar em seu local de trabalho. Ou seja, ser atendido(a) por uma empresa que tem o comprometimento e a motivação do colaborador é um fator importante também para quando for contratar um produto e/ou serviço.

Se o colaborador é valorizado, respeitado pelo gestor e identificado com a cultura da empresa, com certeza prestará um serviço de alto nível.

Portanto, para poder proporcionar um atendimento com excelência e deixar o cliente satisfeito, os colaboradores precisam estar satisfeitos no trabalho.

Em outras palavras, a felicidade do cliente e a dos colaboradores não são coisas separadas.

E você?

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Um forte abraço,

Equipe Eu Quero Grana

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