You are currently viewing Alexa: da seleção de música ao auxílio na gestão financeira

Alexa: da seleção de música ao auxílio na gestão financeira

Na matéria de hoje falaremos do quanto a tecnologia, usada de forma correta, pode auxiliar e facilitar a vida das pessoas, inclusive financeiramente falando.

Por conta da pandemia, que já dura mais de dois anos causada pela Covid-19, o assunto “Finanças” nunca foi tão procurado nos buscadores da internet e vistos nas capas de jornais e revistas no mundo todo.

Com a oscilação na economia mundial, as pessoas começaram a se preocupar mais em como administrar a renda familiar.

Por conta disso, vários Youtubers e blogueiros financeiros se destacaram nas redes sociais e Instituições Financeiras criaram blogs e escolas de educação financeira.

A tecnologia, por sua vez, foi e está sendo uma grande aliada para a pulverização do conteúdo e conexão entre os usuários.

Dessa vez foi a parceria da Amazon com a XP Investimentos que se destacou nas mídias atualmente.

As duas empresas firmaram uma parceria para levar conteúdos gratuitos sobre finanças pessoais para os usuários da Alexa.

Para quem não conhece, a Alexa é uma assistente virtual criada pela Amazon. A Alexa é integrada juntamente com a Amazon Echo, a primeira caixa de som inteligente da empresa. 

 A ação apresenta trechos de aulas da Xpeed School, a escola de educação financeira da XP, para a assistente virtual de forma simples e ativada por voz.

Basta dizer “Alexa, como cuidar do meu dinheiro?”.

Todo o conteúdo foi estruturado pelo Head de Educação Financeira da Xpeed, Thiago Godoy. 

Todo o material, de aproximadamente um minuto, terá dicas de educação financeira e dados sobre o mercado diários com uma linguagem simples, de fácil entendimento e que pode sanar dúvidas de qualquer perfil de pessoa. 

O objetivo dessa parceria é o aumento de conhecimento das famílias sobre finanças para melhorar a forma de como administram a sua renda.

Segundo a XP, o objetivo dessa adição é contribuir para que as famílias brasileiras adquiram mais conhecimento para melhorar a forma como administram sua renda.

O novo recurso já está disponível e pode ser acessado em qualquer dispositivo com a assistente instalada, como telefones celulares, smart TVs, caixas de som inteligentes e demais dispositivos compatíveis.

Gostaram da novidade?

Use a Alexa e conte o que você achou!

Torne-se cada vez mais uma pessoa financeiramente positiva!

Deixe um comentário