Tudo o que você precisa saber sobre o Informe de Rendimentos 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o Informe de Rendimentos 2022

Olá, pessoal!

Na matéria de hoje falaremos sobre o informe de rendimentos em 2022 para o imposto de renda para pessoa física.

Até o dia 28 de fevereiro, bancos, empresas e instituições financeiras, encaminharam para os contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano de 2021.

Antigamente, essas informações eram enviadas pelos Correios, agora podem ser encaminhadas por email, SMS ou Whatsapp através de um link clicável que direciona para um ambiente seguro na internet ou no aplicativo.

Esses dados serão usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Física 2022, que se iniciou em 02 de março, e analisados pela Receita Federal para cruzar dados sobre possíveis sonegações de impostos ou informações erradas.

Os informes devem conter tantos os valores recebidos em 2021 quanto os valores descontados para a Previdência Social e o Imposto de Renda recolhido na fonte, além de plano de saúde coletivo e Previdência Complementar da empresa.

Lembrando que todas as contas devem ter o informe de rendimentos apresentados no imposto de renda.

Já os aposentados e pensionistas podem retirar os comprovantes através do site do INSS ou solicitar para os gerentes dos bancos onde tiverem contas.

Reforçamos, ainda, que é de extrema importância realizar a declaração de imposto de renda. Muitas pessoas não têm conhecimento, mas caso estejam com o CPF irregular na receita, principalmente por conta da não declaração, não é possível realizar nenhuma operação financeira (empréstimos, liberação de cartão de crédito, etc).

Fiquem atentos(as) as datas de entrega do seu imposto de renda, hein?

Até a próxima!

Abraços!

Equipe Eu Quero Grana

Deixe uma resposta