Olá, pessoal!
Na matéria de hoje falaremos sobre um assunto que é muito levantado pelos nossos clientes e time comercial: o FGTS tem a finalidade de investimento também?
Comparada as outras linhas de crédito, o FGTS é a melhor modalidade de crédito no mercado, para quem necessita de um empréstimo.
Muitos trabalhadores com o FGTS ativo e inativo procuram essa opção para poder organizar a vida financeira, poder quitar dívidas ou, até mesmo, gerenciar as finanças das necessidades básicas de casa.
A dica de ouro que temos aqui nesse post é você avaliar o quanto o seu dinheiro está rendendo parado no FGTS.
Então, faz sentido considerar a possibilidade do saque, seja para colocar em investimentos com maior rentabilidade.
Para esse objetivo, tenha claro os passos que você precisar dar para aumentar o seu patrimônio a curto, médio e longo prazo.
Antes de iniciar qualquer tipo de investimento é interessante que você faça um teste para saber qual é o seu perfil de investidor e qual é o seu objetivo como investidor.
Dessa forma, você encontrará a opção de investimentos mais adequando, de acordo com a sua personalidade, situação financeira, quantia de dinheiro para investir etc.
Renda Fixa:
Fundos, CDBs, LCIs e LCAs e outros.
Investimentos de baixa rentabilidade e maior garantia. Indicados para perfil conservador e iniciar com aplicações com menos de R$50, como é o caso das cotas do tesouro.
Renda Variável :
Ações, Fundos Imobiliários, Fundos Mútuos de Privatização, BDRs, ETFs.
Investimentos com maior rentabilidade e maior risco, indicado para investidores mais arrojados que desejam ter maior rentabilidade no longo prazo.
Existem também ações e aplicações com valores menores que R$100, porém o resgate será também ao longo prazo.
E aí, que tal se tornar um investidor e começar a investir no seu patrimônio e no seu futuro?
Faça agora a sua simulação da antecipação de saque aniversário com a gente e comece a investir desde já!
Um grande abraço,
Equipe EQG