Qual é a diferença entre saque rescisão e saque aniversário?

Qual é a diferença entre saque rescisão e saque aniversário?

Olá, pessoal!

Na matéria de hoje falaremos sobre a diferença entre o saque rescisão e o saque aniversário e quando é mais interessante optar por um ou por outro.

Desde 2020, os trabalhadores podem optar pela modalidade saque aniversário. Que consiste na liberação de determinado valor, liberado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nos meses seguintes ao aniversário dos contribuintes.

O saque rescisão é a modalidade tradicional disponibilizada para os trabalhadores no momento da demissão, sem justa causa. Essa quantia é liberada no valor integral do tempo de trabalho.

Vale lembrar que a Antecipação do Saque de Aniversário do FGTS é uma modalidade liberada pelo governo em 2021. Que tem o intuito de antecipar essas parcelas do saque aniversário.

O que significa que, em vez de você sacar apenas uma vez ao ano, você poderá sacar até 12 parcelas anuais no Eu Quero Grana.

Entretanto, para fazer a antecipação é necessário, primeiramente, aderir a modalidade de saque aniversário. Que pode ser feita no seu aplicativo “Meu FGTS” ou no seu aplicativo da Caixa.

Abaixo segue a tabela para saber qual é o melhor momento para aderir ao saque aniversário:

Fonte: Valor Investe

Caso tenha interesse em fazer a sua Antecipação é só entrar em contato conosco https://simulacaofgts.euquerograna.com.br/

Um forte abraço,

Equipe Eu Quero Grana

Deixe uma resposta