Quais são os principais tipos de empréstimo no mercado?

Quais são os principais tipos de empréstimo no mercado?

Olá, pessoal!

Na matéria de hoje falaremos sobre quais são os principais tipos de empréstimo existentes no mercado e quais são os critérios para adquiri-los.

Para você que está pensando em fazer a contratação de uma linha de crédito é importante ter de maneira clara para qual finalidade você precisa desse empréstimo e o valor necessário.

O empréstimo tem sido uma solicitação frequente entre os brasileiros, principalmente em épocas de crise, uma vez que a maioria não costuma fazer uma reserva de emergência.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Visto como um dos melhores empréstimos do mercado, o empréstimo consignado tem uma das menores taxas de juros por mês,

Nesse caso, os valores do empréstimo são cobrados diretamente na folha de pagamento do cliente.

CRÉDITO PESSOAL

O crédito pessoal, geralmente é oferecido por instituições financeiras, como bancos. Ele é um tipo de empréstimo onde o tomador pode utilizá-lo da forma que preferir, assim como o crédito consignado.  

No entanto, essa opção está sujeita à análise de crédito para sua aprovação.

EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE VEÍCULO

Já o empréstimo com garantia de veículo funciona como um empréstimo pessoal, no entanto, ao contrário do pessoal, a instituição que disponibiliza o crédito precisa de uma garantia, neste caso, o veículo.

Por exemplo, para fazer a contratação, o banco utiliza o seu carro (alguns bancos liberam colocar o carro em nome de terceiros, desde que os mesmos aprovem) que você possua.

Ou seja, o cliente coloca o bem em alienação com o banco.

Portanto, os juros desse tipo de empréstimo são menores, uma vez que o banco não sai totalmente no prejuízo caso você não consiga arcar com as parcelas.

EMPRÉSTIMO SAQUE ANIVERSÁRIO

Já o empréstimo saque aniversário se define na antecipação dos saques anuais do fundo de garantia. Essa modalidade já está no mercado desde 2019 e tem beneficiado milhões de brasileiros, uma vez que não há consulta ao SPC e Serasa, não há parcelas mensais e o desconto é feito diretamente no FGTS.

Outro fator que faz com que a antecipação seja a melhor opção de empréstimo é que além de ter o melhor juros do mercado e está isponível para qualquer perfil de pessoa e que tenha o FGTS ativo ou inativo.

E aí, precisa de uma ajudinha para fazer o seu empréstimo?

Entre em contato com a gente!

Até a próxima!

Abraços,

Equipe EGQ

Deixe uma resposta