Mais educação, mais dinheiro no bolso

Mais educação, mais dinheiro no bolso

Empresas financeiras e veículos de comunicação fecham parcerias com o intuito de levar conteúdo de finanças para diversos tipos de classes

Olá, pessoal!

Na matéria de hoje falaremos da importância do acesso ao conhecimento e educação sobre finanças.

Com a pandemia ocasionada pela Covid-19 no Brasil em março de 2010, todos os brasileiros foram afetados financeiramente, tenha sido com a perda do emprego ou fechamento do seu negócio ou sentindo no bolso o peso da inflação de contas básicas e compras no mercado.

Com essa mudança no panorâmico econômico, houve um grande aumento nas buscas nas redes sociais e no Google nas palavras-chave sobre “como economizar dinheiro”, “como ter uma segunda fonte de renda”, “como lidar com dinheiro”, entre outros.

Pensando na necessidade do cidadão e em uma nova oportunidade de negócio para ampliar o nome da marca, empresas financeiras, influencers e veículos de comunicação começaram a produzir conteúdos gratuitos para auxiliar os brasileiros nesse cenário econômico.

A FEBRABAN, Federação Brasileira de Banco, aprimorou o INFI (Instituto Febraban de Educação), criado em 1976, oferecendo cursos gratuitos sobre educação financeira para clientes e profissionais atuantes na área.

Diversos influencers, que também já atuavam nas redes sociais, deram um “up” nos conteúdos e começaram a produzir podcasts e trazer situações da vida e cotidiano do brasileiro.

Já instituições financeiras e veículos de comunicação fecharam parcerias para levar conteúdo aos potenciais clientes mais jovens. É o caso da CNN, que em parceria com um banco lançará nos próximos dias o No Lucro by CNN Soft. O produto digital será focado em conceitos sobre economia e finanças de forma leve e descomplicada para um público mais jovem e será composto por perfis nas redes sociais, videocasts e podcasts.

Já uma fintech que atua com serviços financeiros para o setor logístico, apostou em melhorar a comunicação e a educação financeira para fidelizar o cliente com o lançamento de vídeos para ensinar o caminhoneiro a administrar melhor suas finanças, tais como “como economizar nos custos com o combustível” e “como organizar as finanças e sair das dívidas”.

Aqui no Eu Quero Grana nos priorizamos a educação e conhecimento tanto dos nossos consultores quanto dos nossos clientes e temos uma cultura organizacional pautada em treinamentos, incentivo a leitura, cursos, acesso à informação, conteúdo simples e objetivo e comunicação clara e transparente!

E aí, gostaram do conteúdo?

Até a próxima!

Abraços

Equipe Eu Quero Grana

Deixe uma resposta