Olá, pessoal!
Na matéria de hoje falaremos sobre a cultura organizacional de uma empresa e como ela impacta na rotina dos colaboradores.
Para quem não sabe, cultura organizacional significa as crenças, experiências, filosofia e interações envolvidas nos valores da empresa para a formação de um ambiente social.
Dessa forma, a cultura organizacional direciona o comportamento dos colaboradores, parceiros e prestadores de serviços, bem como os projetos que são desenvolvidos.
Tal direcionamento afeta diretamente o desempenho do colaborador, pois há orientações sobre desde a participações de projetos sociais até o atendimento ao cliente e engajamento em projetos.
A cultura organizacional é extremamente importante e uma via de mão dupla tanto para o colaborador quanto para a empresa, pois presa pelo sucesso e a saúde de ambos.
Essa cultura é capaz de incentivar e motivar os colaboradores a permanecerem fieis a empresa e “vestirem a camisa”, uma vez que os colaboradores tem mais autonomia, são reconhecidos e contem políticas predefinidas que orientam para a execução de tarefas com qualidade.
Aqui no Eu Quero Grana existem algumas características em nossa cultura organizacional:
- Propósito: o colaborador precisa estar alinhado com o propósito da empresa e definir os seus objetivos em curto, médio e longo prazo;
- Transparência: relacionamento pautado em clareza e transparência com todos;
- Feedback: aumento nos níveis de desempenho dos colaboradores para melhorias;
- Diversidade: comunicação diversificada e humanizada sem julgar, discriminar o estereotipar;
- Trabalho em equipe: incentivo ao trabalho em equipe como forma de aumentar o nível de interação e obter resoluções de possíveis problemas;
- Autonomia: desenvolver os colaboradores para que tenham autonomia e proatividade
E aí, gostaram?
Caso você tenha interesse em trabalhar conosco é só acessar a área de trabalhe conosco e se candidatar!
Temos vagas para Campinas e Hortolândia.
Abraços e até a próxima!
Equipe Eu Quero Grana