O Covid-19 trouxe diversos impactos no âmbito social e econômico do mundo inteiro.
Além de situações contrastantes no mercado financeiro de pessoas jurídicas, as pessoas físicas foram impactadas em sua renda e em seus investimentos.
Para garantir um futuro financeiramente mais seguro e próspero nós preparamos um conteúdo com dicas de como se organizar financeiramente para esses próximos tempos.
O ano de 2020 vai deixar lições importantes para todos, e ter clareza a respeito dessas questões é fundamental para que possamos nos preparar melhor e garantir um futuro financeiramente mais seguro e próspero.
A nossa primeira dica é possuir recursos em aplicações de baixíssimo risco e alta liquidez. Esse investimento, chamado de reserva de emergência, serve justamente para cobrir eventuais necessidades não programadas. A pandemia, por exemplo, deixou claro a importância da reserva de emergência, uma vez que a renda dos trabalhadores foi impactada.
A segunda dica é os investidores reverem a gestão de sua carteira de investimentos sob a ótica dos risco e volatilidade.
A terceira dica é aproveitar as oportunidades que o governo está proporcionando para aposentados, pensionistas e servidores públicos há adquirirem empréstimos consignados e cartão com benefícios na diminuição na taxa de juros e diluição das parcelas fixas.
Para qualquer dúvida, conte com a gente!